Sábado Dia+ das Mães supera expectativa do comércio

11/05/2020

O comércio de Araranguá esteve movimentado no último sábado, quando foi realizado o Sábado Dia+. O movimento, que já era esperado devido ao Dia das Mães, superou expectativas e aqueceu a economia, em baixa desde o início da panemia.

A conscientização no que diz respeito à prevenção ao novo Coronavírus foi percebida neste Sábado Dia+, com a grande maioria das pessoas que circulou pelo comércio fazendo uso das máscaras de proteção. Na lojas, os clientes também eram orientados quanto ao distanciamento e utilização de álcool em gel antes de entrar nos estabelecimentos. No calçadão, onde se concentram as atividades do evento, o Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) fez a distribuição de máscaras confeccionadas de tecido, trabalho feito por professores e alunos voluntários do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) e a Casa da Cultura se fez presente exibindo um painel de fotos históricas, dando oportunidade ao público de conhecer alguns fatos interessantes sobre do município.