CDL promove o Sábado Dia Mais das Mães

07/05/2020

O Sábado Dia Mais será realizado na véspera do Dia das Mães e como sempre, as lojas estarão abertas até as 17h, seguindo, é claro, todas as orientações no que diz respeito à prevenção ao novo Coronavírus. No calçadão, a fim de evitar aglomeração de pessoas, as únicas participações serão da Casa da Cultura com exposição de fotos históricas do município, e do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc), que vai distribuir gratuitamente máscaras de proteção de tecido confeccionadas por professores e alunos voluntários nessa iniciativa.

A exposição da Casa da Cultura vai apresentar painéis fotográficos que fazem parte de um projeto chamado Educação Patrimonial Museu na Escola, realizado desde o ano de 2017, levando até as escolas e espaços públicos, exposições, debates e palestras. O painel Linha do Tempo conta a história de Araranguá através de imagens antigas da cidade e além desse, serão exibidos também outros painéis: um que mostra a base açoriana e outro que se chama Sujeitos esquecidos, sujeitos lembrados, com fotos que retratam a participação da etnia negra na cidade.

Vale ressaltar que todos os participantes estarão fazendo uso das máscaras e respeitando as demais orientações de prevenção divulgadas pelos órgãos de saúde.

Imagens

Outras notícias