CDL esclarece polêmica sobre feriado de 04 de maio

30/04/2020

A Diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Araranguá (CDL) tem pautado as tomadas de decisões, sempre ouvindo o desejo dos associados e os interesses do setor.

No caso da abertura do comercio no “feriado do dia 04 de maio”, por se tratar de um feriado religioso e uma vez transferida a tradicional festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, começamos uma pesquisa com os associados e paralelamente, com a presença de uma grande comissão junto ao padre Maxssuél, pedimos o apoio e a benção da igreja, neste momento delicado e carente da nossa cidade.

Recebida do Pároco a aprovação e a promessa da benção na carreata que deve acontecer com a imagem da Nossa Senhora Mãe dos Homens pelas ruas cidade, encaminhamos também através de oficio, pedido para a prefeitura revogar o feriado e assim abrir o comércio de forma plena.

Com aprovação de todas as partes interessadas e envolvidas, a intenção da CDL era além da abertura plena de todos os setores produtivos, seria fazer um dia alegre, bonito e festivo no sentido de harmonia e paz.

Porém, depois da última manifestação da Diocese de Criciúma e do Padre Maxssuél, se posicionando contrária à solicitação, iniciamos uma nova consulta que deve encerrar no início da tarde de hoje, para definir a abertura, ou não do comércio no dia 04 de maio.

Outras notícias