Ações da CDL ganham destaque em 2018

28/11/2018

O ano de 2018 foi diferenciado para a Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Araranguá. A entidade manteve sua atribuição de fomentador do comércio, com especial atuação junto aos associados da região central e dos bairros, e atenção às consultas ao Serviço de Proteção+ ao Crédito (SPC).

A entidade manteve neste ano, o calendário com diversas edições do tradicional Dia+, no segundo sábado de cada mês, com destaques para temas como o Dia+ Social, na edição de Novembro, e várias outras datas com horário estendido para atender a clientela do comércio varejista.

A CDL teve ainda assento no Conselho Comunitário do Hospital Regional e do Fórum de Segurança Pública de Araranguá, e participou de diversas movimentações de interesse da coletividade.

Este calendário encerra com a realização do horário especial de Natal, cuja edição terá o Natal Premiado nos dias 15, 22 e 26 de Dezembro, quando será feita a entrega de motocicletas, televisores e vales-compras sorteados entre os clientes. A CDL também, em parceria com o Departamento de Turismo de Araranguá, contribuiu com a montagem da tradicional Casinha do Papai Noel, dentro da programação do Natal Verão 2018 e é uma das principais instituições apoiadoras do projeto.

A ATUAL DIRETORIA - BIÊNIO 2018/2019

Diretores

Presidente - Luiz Gonzaga Pereira; Vice-presidente - Dalva Maria Machado Leme; 1º Diretor Tesoureiro - Clézio Manoel Motta; 2º Diretora Tesoureira - Diane Andrea Tomaz Scaini; 1º Diretora Secretária - Suzane Daitx Pinheiro; 2º Diretora Secretária - Giovana de Oliveira de Souza; Diretor de SPC - Edward Goulart Almeida; Diretor de Eventos - Bruno da Silva Motta; Diretora de Aperfeiçoamento Profissional - Lucimar Castanha Ebehardt Borghezan; Diretor do Deacon - Lúcio Alves de Sousa.

Fatos marcantes na história

O movimento lojista em Araranguá iniciou no dia 20 de março de 1968, com a primeira reunião pró-fundação da entidade.

Em 2001, passa a integrar o SPC Santa Catarina com representação perene em seu conselho.

Em 2007, realizou a 39ª Convenção Estadual dos Dirigentes Lojistas, evento que ficou marcado como um dos mais bem organizados de toda a história da FCDL/SC.

2008, destacam-se a implantação do Dia+, campanha mensal, e a aquisição do terreno para a sede social campestre da entidade.