Dia + pós-feriado movimenta calçadão

09/09/2018

Após um dia de feriado e boas temperaturas, o Dia + trouxe muita gente para o calçadão de Araranguá. Exposições, promoções e horário estendido compuseram um dia de bastante movimento e vendas para o comércio.

Uma das entidades presentes no local foi a APV (Associação dos Proprietários de Veículos), que aproveitou o momento para divulgar sua promoção ‘Chegou, Chegando’, que sorteará um carro e vales-compra no fim do ano. “Para nós é muito bom. A gente sai da zona de conforto e tem um contato mais próximo com nossos possíveis associados. Conseguimos aqui prospectar muitos contatos, que só na empresa não conseguiríamos”, diz Márcio Pereira, gente da APV. Ainda segundo ele, a tenda da associação colocada no calçadão chama a atenção das pessoas, que conhecem mais das ações da APV. “Conhecemos gente nova e ainda divulgamos as promoções da APV. E sábado à tarde, está cheio. Foi um dia atípico, e é uma pena que a nossa economia não esteja melhor”, comenta sobre as vendas do comércio.

Nesse ponto, Mirian Matias, gerente da Casa Nena concorda. Porém, para ela, talvez a movimentação do Dia + pudesse crescer e atrair mais gente ao calçadão. “O Dia+ é o que rende mais vendas. Porém eu acho que poderia ser ainda melhor. Não tem atrativos para o calçadão, então as famílias não vêm” comenta ela, que acrescenta sugestões: “Acredito que seria interessante trazer uma banda ao vivo, uma apresentação diferenciada, e investir em uma pequena praça de alimentação, proporcionar essas experiências de shopping para as famílias, que diferencie esse como o Dia+”.

Acolhendo as sugestões e buscando sempre melhorar o Dia +, o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojista), Luiz Gonzaga, argumenta que o dia diferenciado existe para proporcionar uma quebra de rotina aos consumidores, com entretenimento e uma diferente experiência de compra. “É um compromisso da CDL de oportunizar esse horário estendido, atendendo as necessidades do cliente, facilitando as compras”, completa.

Imagens

Outras notícias